Serviços

06/10/2017

IBP debate sustentabilidade no momento de transição da indústria de petróleo

Pautado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - um plano de ação global adotado por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil, que prevê alcançar o desenvolvimento sustentável em 2030 -, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promoverá, entre os dias 9 e 10 de novembro, o "Seminário de Responsabilidade Social e Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS)", no Rio de Janeiro.

Na edição de 2017, o evento contará pela primeira vez com a integração da área de SMS ao abordar a sustentabilidade no momento de transição da indústria de petróleo. Nesse sentido, serão debatidos temas econômicos e jurídicos, bem como licenciamento ambiental, licença social para operar, ética, transparência, reputação, avaliação ambiental estratégica, análise e gerenciamento de riscos, entre outros.

Na programação estão previstas 13 sessões e mais de 25 palestrantes cobrindo importantes temas para a indústria.

Os interessados em participar no Seminário de Responsabilidade Social e SMS podem se inscrever pelo site https://www.ibp.org.br/eventos/seminario-de-responsabilidade-social-e-sms/

SERVIÇO:

Seminário de Responsabilidade Social e SMS
Data: 9 e 10 de novembro
Horário: 9h às 18h
Local: Sede do IBP - Avenida Almirante Barroso, 52/26º andar, Centro, Rio de Janeiro (RJ)

Comente essa notícia