Serviços

30/05/2018

Palestra aborda plataformas digitais e crise nas democracias

Cientista social e doutor em Comunicação, Massimo Di Felice estará na Fespsp no próximo dia 6 de junho, para a palestra "Do público para as redes: as plataformas digitais e a crise da democracia ocidental". O evento acontecerá no auditório da Fespsp (Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque - São Paulo (SP) - 7° andar), a partir das 19h.

A palestra apresentará o debate teórico sobre os significados da crise da ideia ocidental de democracia descrevendo, ao mesmo tempo, o advento das plataformas digitais e das arquiteturas de redes como o aparecimento de uma inédita morfologia social, cuja compreensão necessita de um novo léxico e de uma nova teoria.

Massimo Di Felice possui graduação em Sociologia pela Università degli Studi La Sapienza (1993), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Paris Descartes V, Sorbonne (2012). É professor da USP ministrando aulas na graduação e na pós-graduação da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP). É professor visitante nas universidades: Università Roma III (Itália), Université Paul-Valéry Montpellier III (França) e Universidade Lusófona (Portugal).

Neste ano, a Fespsp está completando 85 anos de tradição no ensino das Ciências Sociais Aplicadas, buscando entender e discutir a cidade e o nosso país. Para comemorar, a Fundação está com uma programação especial de cursos de extensão, aulas abertas, PECs (Programas de Enriquecimento Curricular), debates e eventos. Confira tudo o que acontece no site www.fespsp.org.br

SERVIÇO:

Palestra - "Do público para as redes: as plataformas digitais e crise das democracias ocidentais"
Local: Auditório da Fespsp (Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque - São Paulo (SP) - 7° andar).
Dia: 6 de junho de 2018, quarta-feira.
Horário: A partir das 19h.
Não é necessário fazer inscrição prévia.
A palestra será em português.

Comente essa notícia