Serviços

06/07/2018

Aprendiz Paulista tem 168 oportunidades no estado

O programa Aprendiz Paulista, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), oferece nesta semana 168 oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos que estudam nas Etecs do Centro Paula Souza de todo o Estado.

Voltado à promoção de uma vivência no mundo do trabalho, o programa viabiliza intermediação sem custo para o empregador que está em busca de um técnico-profissional e o estudante que deseja ingressar em sua profissão.

As vagas são ofertadas por empresas que se cadastram no Emprega São Paulo de forma gratuita e destinadas aos alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais do Centro Paula Souza.

Para se candidatar a essas e outras oportunidades, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br , criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, Carteira de Trabalho e, se possível, PIS.

O cadastramento do empregador também poderá ser feito no site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas no sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Vale citar que a contratação do aprendiz não é feita em regime de estágio, e sim em regime CLT, por meio de um contrato especial por tempo determinado e registro em carteira profissional.

Comente essa notícia