Produtos e Lançamentos

24/06/2016

Variador de velocidade aumenta eficiência em até 8% em faixas de baixa velocidade




O Vorecon, o variador de velocidade com engrenagens planetárias da Voith, oferece um controle de velocidade com a máxima confiabilidade e baixos custos de ciclo de vida para o setor de petróleo e gás. Com a nova série NX, a companhia deu mais um passo no desenvolvimento desse sistema de transmissão para atender especificamente às aplicações nas faixas de potência de até 10 MW.

O Vorecon NX proporciona aumentos de eficiência de até 8% em carga parcial. Além disso, apresenta baixo Total Cost of Ownership (TCO).

É utilizado ao longo de toda a cadeia de criação de valor da indústria de petróleo e gás, controlando as velocidades em aplicações de exploração, refino e transporte. Com o novo Vorecon NX, a empresa está reforçando o seu portfólio na área de compressores para gasodutos.

Neste novo modelo, um conversor de torque otimizado oferece um controle de velocidade eficiente que, de acordo com o comprovado princípio de distribuição de potência do Vorecon, consome apenas uma pequena parte da potência entregue pelo motor elétrico. Dependendo da velocidade necessária, essa potência pode ser retornada ao trem de força por meio da engrenagem planetária no lado acionado. As pás ajustáveis da bomba do conversor de torque realizam o controle de torque e velocidade de forma contínua e isenta de desgaste.

No Vorecon NX, uma engrenagem helicoidal no lado de saída adapta a velocidade de saída à velocidade do compressor. Isso permite criar um projeto modular com um sistema de controle de velocidade padronizado. Como resultado, a empresa pode oferecer esses componentes com maior velocidade, além de reduzir o futuro tempo de entrega dos novos equipamentos Vorecon para apenas 6 meses.

Dentro do portfólio Vorecon, a série NX abrange as faixas de potência de até 10 MW. Assim como toda a família de produtos, este novo modelo também conta com um sistema integrado de óleo de operação e de lubrificação. O sistema preenche o conversor de torque com óleo ao mesmo tempo em que fornece óleo de lubrificação para o seu próprio redutor, o motor de acionamento principal e a máquina acionada.

O Vorecon controla a velocidade de compressores e bombas. A vida útil das engrenagens planetárias hidrodinamicamente controladas atinge diversas décadas. Com sua confiabilidade estatística de 99,98% e um tempo médio entre falhas (MTBF) de 48 anos, evita paradas não planejadas do sistema de acionamento, bem como os custos que elas acarretam.

http://voith.com/br

Comente essa notícia