Serviços

14/06/2017

Nexans Brasil e FDTE realizam curso de Certificação em cabeamento estruturado

A Nexans Brasil, subsidiária da Nexans, que atua no setor de cabeamento estruturado e energia, fabricante de cabos, acessórios de dados, cabos elétricos, para sistemas de energia limpa e telecomunicação, amplia seu Programa de Certificação de Cabeamento Estruturado e anuncia parceria com a FDTE-Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia, entidade ligada à Universidade de São Paulo-USP, ofertando mais um curso que começa no próximo dia 21 deste mês, com inscrições diretamente por meio do site da fundação.

O Programa, iniciado em 2016, certifica profissionais da área de infraestrutura de cabeamento em projetos de redes de comunicação de dados LAN - tanto em grandes projetos, em datacenters, como pequenas redes do mercado So/Ho - residências e pequenos escritórios.

A primeira parceria do Programa foi com a Faculdade Impacta e agora amplia-se por meio da parceria com a FDTE, devendo expandir-se por todo o país. O primeiro programa de certificação realizado no Brasil em 2016, pela própria Nexans Brasil, formou mais de 400 especialistas.

O curso Nexans/FDTE será desenvolvido pelo professor doutor Gustavo de Andrade Barreto, pesquisador e consultor em TI e em integração de tecnologias de rede e serviços. Ele é professor em cursos de lato-sensu desenvolvendo disciplinas focadas em sustentabilidade de edifícios, utilização e racionalização da energia em processos industriais, e energia renovável, geração distribuída e eficiência energética, entre outras.

As inscrições para o primeiro Curso de Certificação FDTE/Nexans, a ser realizado em São Paulo, já estão abertas e podem ser feitas por meio da Fundação no endereço http://www.fdte.org.br/educacao/cursos/94d04a2a-a1b1-4949-a0de-7acf8deb783e .

Turmas em outras cidades do Brasil devem ser anunciadas em breve.

Comente essa notícia