Notícias

Metal Mecânica

31/05/2017 - IPESI INFORMA

ABB abre escritório no Rio para atender setor de óleo e gás

A ABB abriu no dia 25 de maio seu quinto escritório regional no Brasil, desta vez no centro do Rio de Janeiro. O escritório proporcionará melhor logística e mais agilidade no atendimento aos clientes dos segmentos de Marine, Óleo, Gás, Química e Petroquímica.

No coração do centro do Rio de Janeiro e a menos de 15 minutos de caminhada da sede da Petrobras, a nova sede comercial permitirá à companhia armazenar produtos, oferecer treinamentos e cursos técnicos, realizar atendimentos emergenciais e testes em equipamentos.

"Queremos estar mais próximos dos clientes para poder atendê-los da melhor forma possível e com mais agilidade. O novo escritório é um marco para a companhia e consagra o Rio como um mercado estratégico para a ABB", diz Maurício Cunha, gerente da unidade de negócios de Óleo e Gás da divisão de Industrial Automation da ABB no Brasil.

"As principais empresas que atuam no setor de Petróleo e Gás estão localizadas no Rio. O escritório estará em uma localização estratégica, onde facilitará a dinâmica de reuniões e respostas rápidas aos nossos clientes", diz Jefferson Coelho, gerente da unidade de negócios de Marine & Ports da divisão de Industrial Automation da ABB no Brasil.

No Centro de Treinamentos da unidade carioca serão oferecidos treinamentos de soluções e tecnologias de Marine, Óleo & Gás, Química e Petroquímica, voltados para operadores, supervisores e profissionais de manutenção elétrica, além de cursos sobre sistemas de automação, distribuição de energia e painéis elétricos de baixa e média tensão.

A inauguração faz parte do plano de investimentos da ABB para 2017. "Estamos investindo na abertura do escritório para fortalecer nossa posição nesses importantes setores do mercado e queremos estar preparados para atender à crescente demanda que está por vir", completa Maurício Cunha.

A companhia desenvolve soluções em tecnologia e eletrificação, além de produtos e sistemas de automação para clientes de diversos segmentos da indústria e concessionárias de energia. As operações da companhia estão organizadas em quatro divisões de negócios: Electrification Products, Robotics and Motion, Industrial Automation e Power Grids.

Com sede administrativa em São Paulo, a ABB possui quatro unidades fabris no país (Guarulhos e Cumbica, Sorocaba e Blumenau), além de quatro escritórios regionais (em Belém, Curitiba, Ribeirão Preto e Vitória), sete unidade de serviços e reparos (Rio de Janeiro, Manaus, Santos, Parauapebas, Camaçari, Jaboatão dos Guararapes e Betim). Ao todo, a ABB emprega cerca de 3 mil funcionários no Brasil.

Recentemente, a companhia fez um aporte de R$ 10 milhões na ampliação e modernização da fábrica de disjuntores de alta-tensão, em Guarulhos (SP), tornando a unidade uma das mais automatizadas da América Latina.

Comente essa notícia