Notícias

Metal Mecânica

01/06/2017 - IPESI INFORMA

Heidenhain desenvolve trabalho conjunto com a Texas Instruments

A Heidenhain Corporation trabalha em conjunto com a Texas Instruments (TI) no desenvolvimento do primeiro microcontrolador (MCU) da indústria de semicondutores a ser aplicado na interface Heidenhain EnDat 2.2 como uma opção. O C2000TM MCU da TI é um controle de drive System-on-Chip (SoC) que oferece uma solução completa com conexão direta para motores industriais e servo drives, suportando tanto sensores de posição analógicos como digitais.

Quando combinada com o DesignDrive Position Manager da TI, esta nova solução elimina as complexidades do gerenciamento de um sensor de posição no ciclo de desenvolvimento de um drive industrial, economizando componentes auxiliares, tempo de desenvolvimento e custos. As aplicações comuns incluem o uso em inversor industrial e servo drives para robótica, CNCs, materiais transportes e outras aplicações de manufatura industrial.

A solução baseada em microcontroladores da TI melhora a performance da máquina completando as tarefas de decodificação on-chip, reduzindo a latência da comunicação, possibilitando performance mais rápida de controle de loop. Além disso, permite aos desenvolvedores reduzir o custo do sistema por meio da diminuição da área de placa exigida por soluções baseadas em FPGA ou ASIC.

A TI é a única fornecedora de semicondutores que dão suporte tanto para sensores de posição analógicos como digitais. A TI trabalhou com a Heidenhain para testar suas soluções on-chip para garantir compatibilidade. "Nós aprovamos a implementação bem sucedida da TI e testando o Position Manager em nossas especificações EnDat", diz Herbert Reiter, gerente senior de produtos da Heidenhain. "E esperamos trabalhar com a TI à medida que habilitarem novas capacidades EnDat para nossos usuários".

Comente essa notícia