Notícias

Eletrônica e Informática

08/06/2017 - IPESI INFORMA

Lwart Lubrificantes desenvolve óleo isolante para transformadores

A Lwart Lubrificantes desenvolveu o LWVolt, óleo isolante mineral de alto desempenho para transformadores, que atende aos principais requisitos de qualidade e normas atualmente em vigor no Brasil e no mundo.

Obtido por meio do processo de hidrotratamento, caracteriza-se pela alta resistência à oxidação e outras propriedades como rigidez dielétrica, tensão interfacial e fator de potência, que garantem o bom funcionamento do sistema em todas as faixas de tensão da indústria de energia.

Outro fator importante é que em seu processo de produção. O produto é retirado diretamente da coluna de fracionamento, sem misturas, minimizando a interferência de frações voláteis na sua composição e mantendo sua viscosidade ideal para as trocas térmicas necessárias na operação dos transformadores, preservando os equipamentos contra superaquecimentos. Como resultado, ocorrem menos intervenções e paradas na operação e maior produtividade para a empresa.

De acordo com Andreza Balielo, consultora Técnica Comercial da Lwart Lubrificantes, "o LWVolt foi submetido a vários ensaios rigorosos de envelhecimento acelerado e de compatibilidade com os principais materiais internos de transformadores. Os resultados reafirmaram a segurança que o produto traz para aplicações em equipamentos que exigem alto desempenho", comenta.

Com o objetivo de colaborar para a economia nacional, com a produção local de um óleo mineral isolante, uma vez que grande parte dos óleos consumidos no país são importados, a Lwart Lubrificantes investiu em infraestrutura, equipamentos de processo e de laboratório e também na capacitação de colaboradores. Além disso, disponibiliza carretas exclusivas para o transporte, assegurando um produto de alta qualidade e estabilidade até o destino final.

A Lwart Lubrificantes investiu em equipamentos que possuem tecnologias de acordo com os parâmetros de controle mais atuais. O gerente comercial da Lwart Lubrificantes, Gustavo Cardoso, finaliza: "investimos em instalações para garantir um produto sem contaminações e isento de água, e em equipamentos dotados das mais modernas tecnologias para controle dos parâmetros mais importantes".

Comente essa notícia