Notícias

Metal Mecânica

10/08/2017 - IPESI INFORMA

Atlas Copco Tools apresenta o braço articulado AX

A Atlas Copco Tools apresenta o novo braço articulado AX. Concebido pelo departamento de desenvolvimento global do Centro de Aplicações da companhia, essa nova geração de braço articulado promove inovações em soluções de aperto.

Entre as melhorias em comparação à primeira geração de braços articulados, merecem destaque os tubos estruturais redondos, a característica intercambiável de acordo com o alcance necessário, o range de torque correspondente aos das ferramentas, o pilar com alturas fixas, o novo freio mais leve e a padronização de todos os tool holders.

Uma placa fixa vertical é usada para a montagem de ferramentas retas, fixadas por flange ou spiline, para apertos na vertical. São oferecidas algumas opões padronizadas, disponíveis para ferramentas ST, STR e QST. Já a placa fixa horizontal permite a montagem de ferramentas retas ou pistola, fixadas por flange ou spiline, para apertos na horizontal.

Também há opções padronizadas disponíveis para ferramentas ST, STR e QST e a abraçadeira fixa angular suporta ferramentas angulares para apertos na horizontal ou na vertical, fixadas pelo corpo da apertadeira. O corpo giratório angular é usado para suportar ferramentas angulares para apertos na horizontal ou na vertical, fixadas a pelo corpo da apertadeira, permitindo o giro no eixo da ferramenta.

Comente essa notícia