Notícias

Metal Mecânica

11/08/2017 - IPESI INFORMA

Open Mind apresenta módulo para automação do design e da produção de eletrodos

A Open Mind Technologies AG apresenta o hyperCAD-S Electrode, um módulo inovador para automação do design e da produção de eletrodos para eletroerosão. O hyperCAD-S é um software CAD integrado para usuários hyperMILL especificamente adequado para os requisitos dos programadores CAM.

A implementação mais notável da Versão 2017.2 é um módulo que oferece rápido design de eletrodos para eletroerosão. Graças ao processo conveniente e automatizado do módulo, os usuários podem simplesmente basear seus eletrodos através da face a ser erodida no modelo geométrico - não é necessário ser especialista.

O ponto inicial é dado pelas faces a serem erodidas na geometria do componente. O programador NC as seleciona e o software CAD amplia automaticamente as faces do eletrodo conforme necessário, além de selecionar o bruto e o suporte em uma biblioteca. O módulo é adequado para modelos sólidos e de face, e a geometria pode ser selecionada através das faces e dos contornos. Qualquer furo na geometria é preenchido automaticamente, e o hyperCAD-S também calcula a distância mínima da estria, o excesso de material e a compensação do ângulo C. Todos os dados da tecnologia, como o gap de descarga, o tamanho do bruto, a referência de posição e as áreas coloridas, são automaticamente transferidos para o hyperMILL.

Os eletrodos projetados no hyperCAD-S são, portanto, diretamente transferidos para o sistema CAM para processamento posterior. O usuário simplesmente seleciona o eletrodo em questão e começa a programação. Uma janela de diálogo separada é disponibilizada para isso, em que a tarefa de fresamento é especificada para o eletrodo. Depois que todas as informações são inseridas, o hyperMILL gera automaticamente uma lista de tarefas contendo todos os parâmetros relevantes.

Comente essa notícia