Notícias

Metal Mecânica

28/09/2017 - IPESI INFORMA

Reed Exhibitions participa de feiras internacionais para editar a Mecanica 2018

A Reed Exhibitions Alcantara Machado participa de duas das maiores feiras do mundo do setor de máquinas-ferramenta e automação industrial: a EMO Hannover 2017 e a Schweissen & Schneiden 2017, ambas na Alemanha. Junto com a Reed Exhibitions, estão também a Associação Brasileira de Soldagem (ABS) e mais 18 empresas do setor no Brasil.

A exemplo do que vem fazendo em outros eventos, o objetivo é estar presente nas principais feiras relacionadas à manufatura avançada para buscar referências e editar o que existe de melhor em relação a experiências desenvolvidas, além de aproveitar o potencial de geração de negócios.

Neste momento, as atenções da Reed Exhibitions estão voltadas para a Mecânica Manufacturing Experience - 32ª Feira Internacional de Mecânica e Sistemas Integrados de Manufatura, que será realizada de 24 a 27 de abril de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo. A edição de 2018 da Mecânica está sendo modificada para atender à nova realidade do mercado, em que o visitante/comprador busca conhecimento e experiência. "O formato tradicional dos eventos de manufatura atendente parcialmente as expectativas de expositores e visitantes deste setor no Brasil, por isso estamos propondo o conceito Mecanica Manufacturing Experience", aberto e colaborativo onda as empresas apresentarão soluções integradas para seu público, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions.

Na EMO Hannover, que terminou no ultimo dia 23, a tendência que se verificou foi a evolução das máquinas-ferramenta cada vez mais integradas à eletrônica e à robótica, característica própria da chamada Indústria 4.0. "Maquinas-ferramenta sempre serão parte fundamental do processo de manufatura, mas a eletrônica e a robótica proporcionarão redução de custos e ganhos de eficiência em escala nunca antes pensadas pelos industriais", ressaltou Augusto Andrade, gerente de Produto da Reed Exhibitions, que está em visita às feiras da Alemanha.

Segundo Gustavo Binardi, diretor de portfólio da Reed Exhibitions, as mudanças na Mecânica 2108 são fundamentais para acompanhar os novos tempos. "O país mudou e esse mercado está em constante evolução. Nosso foco é entregar mais eficiência para expositores e visitantes. Isso significa conectar pessoas que tenham interesse comum e gerar oportunidades de negócios", afirma.

A Mecânica 2018 vai oferecer experiências que tragam atualizações tecnológicas nos processos de produção por meio de atividades interativas programadas. Além da EMO Hannover, a empresa foi buscar referências em outros eventos com esse formato ao redor do mundo, como o IMTS, de Chicago, nos EUA, e a Hannover Messe, também na Alemanha.

A expectativa da Reed Exhibitions para a edição de 2018 da Mecânica é reunir mais de 400 marcas expositoras nacionais e internacionais. Cerca de 15 associações de todo o país ligadas a visitantes/compradores já manifestaram apoio ao evento, o que já indica um grande interesse pelo seu novo formato.

SERVIÇO:
Mecânica Manufacturing Experience - 32ª Feira Internacional de Mecânica
Data: de 24 a 27 de abril de 2018
Local: Expo Center Norte
Horário: das 11h às 20h
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo
www.mecanica.com.br

Comente essa notícia