Notícias

Eletrônica e Informática

28/09/2017 - IPESI INFORMA

Empresas anunciam novidades para a Mercopar

Um dos mais importantes eventos de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar receberá expositores de todo o país entre os dias 3 e 6 de outubro, em Caxias do Sul (RS), apresentando novidades e tendências em diversos setores, como metalmecânico, eletroeletrônico, automação, movimentação e armazenagem de materiais, serviços, borracha, plásticos, energia e meio ambiente.

Entre os expositores está a Full Gauge Controls, de Canoas (RS). A empresa apresentará a linha ThermOn, com seus mais novos termostatos para aquecimento. São seis modelos para aplicações em fornos industriais, prontos para receber certificações internacionais, possuindo interface amigável e intuitiva que facilita a operação e configuração. Conforme Guilherme Chiarelli Gonçalves, do setor de Comunicação e Marketing da empresa, os produtos desta linha contam com bloqueio de funções, evitando que pessoas não autorizadas alterem os parâmetros, frontal hermética (IP 65), que oferece alta proteção contra a entrada de sujeira e umidade, seleção do idioma de suas principais mensagens e indicação de temperatura em Celsius ou Fahrenheit, entre outros diferenciais.

A Menvia, por sua vez, empresa de computação contextual que utiliza Big Data, Internet das Coisas (IoT) e aplicativos móveis para transformar as interações entre o mundo digital e o físico, apresentará a plataforma Farol . "Nossa plataforma permite a criação de soluções digitais com rapidez e simplicidade para empresas gerarem valor ao seu público com engajamento, interatividade, redução de custos e agilidade na entrega de informações relevantes. O Farol permite também o rastreamento de ativos, notificações e mapas de calor, afim de gerar relatórios analíticos que visam aumentar a compreensão da percepção de um público com uma marca", destaca Neide Rodrigues, executiva de Contas. Como case da plataforma está o Eventelis, uma solução completa que busca aumentar a conectividade e interatividade entre participantes em eventos, por meio de aplicativos móveis personalizados, como o da Mercopar 2017. "Na Mercopar, a Menvia deseja alavancar a plataforma Farol, buscando aumentar a sua inserção no ramo industrial e promover a tecnologia", pontua ela. A Menvia está localizada em São Leopoldo (RS).

O ano de 2017 marca os 30 anos de atuação da Ecoplan Aços Especiais no mercado de fundidos e usinados em aços e ferros especiais. A empresa atua em diversos segmentos como os de mineração, construção pesada, ferroviário, cimenteiras, metalmecânico, naval e indústrias em geral. Localizada em Cachoeirinha (RS), a Ecoplan conquistou reconhecimento do mercado através de sua expertise na produção de fundidos em todo o tipo de aços e ferros especiais. Seguindo sua trajetória de crescimento, a Ecoplan está ampliando sua estratégia comercial ao buscar novos mercados, incluindo o externo, além de expandir sua atuação no mercado nacional, agregando o segmento metalmecânico e industrial em geral. E é neste contexto que a empresa decidiu voltar a participar da Feira Mercopar.

Para a diretora geral Fernanda Dietrich Comunelo Rodrigues, a expectativa quanto à participação na feira é bastante positiva. "Já participamos do evento há muitos anos, em seu início, e agora resolvemos retornar, pois entendemos que a Mercopar, sendo a maior feira de subcontratação do Brasil, se torna uma vitrine importante para divulgar a marca Ecoplan especialmente no Sul do País, tornando-se, assim, um propulsor na diversificação de nossa carteira de clientes", destaca.

A Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br ou pelos telefones (54) 99122-7561 e (54) 99155-4742, em Caxias do Sul (RS) (51) 3067-5750, em Novo Hamburg (RS) e 0800 701 4692 para as demais localidades.

Comente essa notícia