Notícias

Metal Mecânica

11/10/2017 - IPESI INFORMA

Com novos expositores, Feimec 2018 já tem 75% de área vendida

A segunda edição da Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que será realizada entre os dias 24 e 28 de abril de 2018, já são mais de 230 expositores confirmados, o que equivale a 75% de sua área vendida. Entre as confirmações, estão novas marcas, que estreiam como expositoras, e renovações com aumento de área. O espaço reservado para a feira no São Paulo Expo é de 54 mil m².

A Junker e a Bener são algumas das empresas estreantes na feira. "A Feimec oferece boas condições para a exposição da nossa marca, já que muitos clientes estarão lá, além de grandes marcas expositoras. Isso gera melhores expectativas para obter os resultados planejados", afirma o diretor da Junker, Dirk Huber.

"A presença proativa do departamento Comercial do Grupo Informa, a qualidade do pavilhão escolhido para o evento e a percepção de que a Feimec vem ganhando força no mercado metalomecânico" são fatores que fizeram a Bener a optar pela participação no evento, segundo o diretor da empresa, Ricardo Lerner.

A Prensas Schuler, por outro lado, já participou da 1ª edição da Feimec e optou por expor novamente em 2018, mas com uma diferença: o aumento de área de seu estande. "Acreditamos na recuperação do mercado interno e na consequente necessidade de investimentos em máquinas e equipamentos. E como a Feimec é a maior e mais importante feira do segmento, optamos por fortalecer a nossa presença", explica Patricia Roque Martins, executiva da empresa.

Para justificar a presença da Tyrolit na Feimec, com o dobro de área (100m²) em relação à primeira edição do evento, Andressa Goes, do departamento de marketing da empresa, afirma que "a Tyrolit é um dos mais importantes fornecedores de ferramentas abrasivas que atuam no mercado brasileiro, sendo importante que esteja presente em um dos maiores eventos voltados à indústria nacional".

A fabricante de compressores Ingersoll Rand é outra marca recorrente da Feimec, cujo estande estará com o dobro do tamanho em 2018 (300m²). "Nós consideramos esse evento como a oportunidade ideal para lançarmos novos produtos e serviços, além de utilizarmos as arenas técnicas como uma atividade ideal para educarmos nossos clientes a respeito de conceitos de eficiência energética aplicados a sistemas de compressão de ar e gases", afirma Fabio M. Narahara, diretor de marketing.

Em 2016, quando aconteceu a primeira edição, o evento reuniu 516 marcas. Para 2018, a meta são 700, mantendo um grande atrativo para os 50 mil visitantes esperados, reunindo expositores de diversos segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos, a exemplo de empresas dos setores de máquinas-ferramenta, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda, tratamento de superfícies, motores, acoplamentos, redutores, engrenagens, válvulas, bombas, compressores, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, além de sistemas de movimentação e armazenagem.

SERVIÇO:
Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br

Comente essa notícia