Notícias

Eletrônica e Informática

11/10/2017 - IPESI INFORMA

Microchip lança versão atualizada de software de simulação analógica



O software de simulação analógica MPLAB Mindi, que foi atualizado para incluir mais modelos e funcionalidades, está sendo disponibilizado pela Microchip Technology Inc. O simulador analógico MPLAB Mindi é uma ferramenta de simulação de circuito, que agora dá suporte a mais de 300 produtos analógicos da Microchip, com o SPICE (Simulation Program with Integrated Circuit Emphasis) do SIMetrix aprimorado e ambiente de simulação com tecnologia SIMPLIS  SIMulation of Piecewise LInear Systems).

O software de simulação Mindi está disponível com download gratuito no endereço http://www.microchip.com/mindi .

A simulação analógica é frequentemente um passo crucial, em que interações de dispositivos complexos podem ser difíceis de refinar e depurar no hardware. As ferramentas apropriadas de simulação podem ajudar os projetistas a evitar riscos significativos - reduzindo o time to market e evitando custos relacionados a revisões de hardware. O MPLAB Mindi Analog Simulator pode testar o circuito ou sub-circuito, incluindo transientes e análises de estabilidade, proporcionando estimativas importantes para a operação do circuito em questão.

Muitas aplicações exigem simulação antes da produção. No passado, grandes companhias muitas vezes dependiam de fornecedores internos ou externos para desenvolver seus modelos de componentes analógicos. Já as empresas de menor porte desejavam rodar simulações, mas frequentemente não tinham recursos financeiros para adquirir licenças de um pacote de simulação completo. As funcionalidades e a acessibilidade do MPLAB Mindi Analog o tornam uma excelente opção para usuários de todos os portes.

O software possibilita a simulação rápida de ampla variedade de circuitos, incluindo sistemas de circuito fechado, como aplicações filtros, abastecimento energético e motor drive.

Comente essa notícia