Notícias

Metal Mecânica

31/10/2017 - IPESI INFORMA

EletroMetalMecânica 2018 tem expectativa de atrair 120 expositores

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó (Simec) e a Messe Brasil, organizadora de feiras sediada em Joinville (SC), realizarão a 3.a edição da feira EletroMetalMecânica entre 6 e 9 de Março de 2018, em Chapecó, cidade localizada no oeste de Santa Catarina.

O evento tem o principal objetivo de promover as indústrias de Santa Catarina, assim como levar novas tecnologias para a atualização do parque fabril metal-mecânico da região.

Conhecida anteriormente como MetalMecânica + Corte e Conformação, a feira foi inteiramente redesenhada. Uma das mudanças está no nome: ela agora passa a ser chamada de EletroMetalMecânica.

"A força do oeste catarinense vem de uma multiplicidade de pequenas e médias empresas espalhadas por mais de 50 municípios. Uma força consumidora de máquinas, insumos e equipamentos, que atendem à indústria agropecuária e alimentícia, cada vez mais mecanizada e automatizada", explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Polo econômico da região, Chapecó atua como a sua capital e concentra boa parte das empresas, empregos e produção regional. É ali também onde se encontram as sedes das principais empresas processadoras e exportadoras de carne suína, aves e derivados do Brasil.

A expectativa dos organizadores é a de reunir 120 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. A terceira edição também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento, está ainda na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso.

Serviço:
EletroMetalMecânica 2018
Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica
Data: 6 a 9 de Março de 2018
Horário: 14h00 às 21h00
Local: Parque de Exposições Tancredo Neves, Chapecó (SC)
Organização: Messe Brasil Feiras e Promoções - Rua Araranguá, 77, Joinville (SC)

Setores em exposição:

Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matérias-primas, (aço inox, aços em geral e nãoferrosos), prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais, tratamento térmico e de superfícies, automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas-ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, manutenção industrial, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma, software (CAD/CAM/CAE/Industrial), equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem, bancos, associações, entidades e publicações técnicas.

Comente essa notícia