Notícias

Metal Mecânica

07/11/2017 - IPESI INFORMA

Junker amplia linha de retificadoras com a nova linha Zema corundum

O Grupo Junker amplia o portfólio de retificadoras com sua nova linha Zema corundum. A companhia, uma das principais players mundiais em retíficas CBN de alta velocidade, passa a oferecer também soluções eficientes para a retificação convencional.

As retificadoras CNC com rebolos corundum da companhia cumprem os requisitos da produção em série para uma ampla gama de peças de trabalho. Elas retificam elementos como flanges e espigas de virabrequins, bem como engrenagens, turbocompressores, eixos de cardan e bicos injetores com precisão e confiabilidade. No total, a linha corundum é composta por três modelos, cada um com diferentes focos.

A Numerika foi projetada para a produção em série de uma ampla variedade de diferentes peças de trabalho - até 3,50 metros em seu maior modelo. A retificadora cilíndrica Kargo opera facilmente peças de trabalho ultrapesadas, como eixos para geradores ou motores elétricos, com até 6 toneladas. As máquinas Flexa corundum são capazes de realizar até três tarefas de retificação diferentes com a máxima precisão. Quer seja retificação interna, externa ou de rosca, o design modular da série Flexa a torna indicada para pequenas e médias dimensões durante a produção.

As retificadoras de vêm com carenagem robusta, guias hidrostáticas e eixos montados em rolamentos ou rolamentos hidrostáticos na versão padrão. Seu sistema é fácil de usar e acompanha todas as máscaras de entrada necessárias para uma retificação precisa e excelente acabamento.

Projetadas para integração em linhas de produção, as retificadoras de corundum também possuem um alto nível de automação. Ao mesmo tempo, oferecem a flexibilidade necessária para retificar peças de vários tipos, que podem ser armazenados no sistema de controle, permitindo uma troca rápida de uma peça para outra durante o processo de produção. Para garantir uma sequência de produção sem problemas, as retificadoras também vêm equipadas com sistemas de carga e descarga automáticos.

Combinar as diferentes funcionalidades em uma única linha de produção oferece uma série de benefícios. A JunkeR inclui a instalação da máquina, bem como os processos ajustados aos requisitos de produção do cliente. Também oferece uma ampla gama de serviços antes, durante e após a aquisição de máquinas.

Comente essa notícia