Notícias

Eletrônica e Informática

08/11/2017 - IPESI INFORMA

Murrelektronik anuncia novidades para a SPS IPC Drives

A Murrelektronik, que atua no segmento de automação industrial, apresentará novos produtos e soluções na SPS IPC Drives, que acontece nos dias 28 a 30 de novembro de 2017, em Nuremberg, na Alemanha. Na exposição, a empresa apresenta o switch gerenciável. O produto é um switch IP67 compacto, certificado pela UL e Profinet, que pode ser configurado pelo TIA Portal e outros controles e pode ser nomeado automaticamente pelo controlador. Ao reduzir a necessidade de definir parâmetros de endereço do Profinet, as soluções de tecnologia de rede da Murrelektronik incorporam o slogan "plug and play". Os switches gerenciáveis da coimpanhia se concentram na otimização de custos através do reconhecimento automático de topologia, do melhor diagnóstico de rede, ajudando a aumentar os tempos de disponibilidade do sistema.

Na SPS, a Murrelektronik também exibe pela primeira vez o Solid67. Os novos módulos multiprotocolos IO compactos têm a capacidade de trocar protocolos Ethernet/IP e Profinet através de uma chave rotativa. Para fornecer flexibilidade aos fabricantes de máquinas, o módulo IO-Link facilita a conexão com dispositivos IO-Link no campo. Com um tamanho compacto de 30 ou 60 mm, os módulos possuem uma carcaça metálica completamente resinada e pode ser utilizada em ambientes agressivos.

Também é novo o acoplador indutivo IO-Link da Murrelektronik que transfere ambos: potência e sinais de comunicação bidirecionais. Esta solução é indicada para aplicações em movimento ou onde as funções são conectadas e desconectadas com frequência, porque o acoplador permite a transmissão de potência sem conectores e sem montagem.

A empresa também apresenta um hub de segurança passiva IO-Link. Com um diagnóstico superior, o hub pode ser implementado universalmente e separa galvanicamente a potência dos atuadores para ser possível desligar saídas seguras até o Nível de Performance d.

Comente essa notícia