Notícias

Metal Mecânica

08/11/2017 - IPESI INFORMA

Setor de corte e conformação de metais terá forte presença na Feimec 2018

A segunda edição da Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril de 2018, em São Paulo (SP) já está 80% - dos 54 mil m² reservados no São Paulo Expo - vendidos. A meta da organizadora Informa Exhibitions é reunir 36% mais marcas do que na primeira edição do evento, totalizando 700 expositores dos mais diversos segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos.

Entre as novidades anunciadas para 2018, uma das mais significantes é a presença maciça de empresas dos setores de solda e corte e conformação de metais, o que Liliane Bortoluci, diretora do evento, define como "um grande avanço e sinal de que a Feimec se consagrou como a feira oficial do setor, garantindo um evento mais forte e completo aos 50 mil visitantes esperados".

Para Francine Bräkling, responsável pelo marketing da Welle Laser, é essencial participar de feiras de grande porte do setor industrial, a exemplo da Feimec. "Participamos em 2017 da Expomafe, onde lançamos nossa máquina de corte a laser de fibra óptica, com ótimos resultados. Hoje somos os únicos fabricantes deste tipo de tecnologia no Brasil, tendo à nossa frente o desafio de conscientizar o mercado de que não é mais necessário importar suas máquinas para obter o melhor da tecnologia mundial".

A Trumpf também marcará presença na feira. "A feira parece seguir no caminho do crescimento, tornando-se, assim, referência, com a participação de grandes marcas expondo suas inovações tecnológicas. Também vai apresentar grandes novidades aos visitantes, que poderão conhecer o que há de mais inovador no setor de corte e conformação de metais, além de soluções de Indústria 4.0, outra esfera em que a Trumpf visa conquistar a liderança", comenta Carla Araújo, responsável pelo marketing da companhia no Brasil.

A expectativa da retomada da economia em 2018 também tem levado empresas do setor de corte e conformação à Feimec. É o caso da Soco Tubemac, que "visando ao mercado local que receberá grandes investimentos de companhias de grande expressão mundial, estará na próxima edição da feira para demonstrar a sua alta tecnologia empregada em máquinas para corte, dobra e chanfro de tubos e maciços (ferrosos e não ferrosos)", segundo Conrado Batista, diretor da empresa.

Já Thaís Bitencourt, coordenadora de marketing da Fronius, chama atenção para o fato do mundo estar vivendo a chamada era da Indústria 4.0, na qual a conectividade, segurança e agilidade caminham juntas para atender melhor o cliente. "Participar da Feimec 2018 é uma grande oportunidade para apresentarmos nossas soluções e trocarmos experiência neste mercado que cresce a cada ano. Temos certeza de que consolidaremos grandes negócios na feira", completa.

Diego Susin, gerente de marketing da Sumig, também ressalta a importância da divulgação de novas tecnologias para a manufatura avançada no mercado brasileiro: "O grande número de visitantes da Feimec e a oportunidade de interação com o público nos motiva a investir neste tipo de exposição. Os visitantes conhecerão mais sobre os produtos Sumig para soldagem manual e robotizada, desenvolvidos para operar tanto na Indústria 4.0 como em uma fábrica tradicional. Trata-se de uma linha que está recebendo cada vez mais destaque".

Atuando há mais de dez anos no segmento de robótica e automação de processos industriais, a Powermig Power Robot também contribuirá para o elevado nível tecnológico da Feimec 2018, visualizando na feira uma importante vitrine para apresentar ao mercado inovações que podem aumentar e qualificar o processo produtivo nacional. "Acreditamos que a feira possa trazer bons negócios e abrir prospecções", destaca Juarez Fochesatto, diretor da empresa.

SERVIÇO:
Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq)
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br

Comente essa notícia