Notícias

Eletrônica e Informática

09/11/2017 - IPESI INFORMA

Rockwell investe no segmento de inteligência artificial para automação industrial

A Rockwell Automation anunciou investimento no The Hive, um fundo de inovação e estúdio de colaboração do Vale do Silício, com a finalidade de obter acesso a um ecossistema de inovadores e startups de tecnologia especializadas em aplicações de inteligência artificial (IA) para a área de automação industrial.

Os objetivos da companhia incluem colaboração para solucionar problemas de clientes, acelerar a inovação e identificar tecnologias emergentes que possam ajudar seus clientes do setor de produção a melhorar o desempenho dos negócios com a redução da distância entre os sistemas de informação do chão de fábrica e dos níveis mais altos.

"O setor industrial inteligente exige o uso de tecnologias inovadoras e revolucionárias como a IA para desenvolver as unidades industriais do futuro e redes de suprimentos flexíveis, eficientes, ágeis e seguras. A IA pode ajudar os produtores a destravar as informações, contextualizá-las e colocá-las em movimento", diz Elik Fooks, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Rockwell Automation. "Continuamos a realizar parceiras com importantes inovadores, como esta com o The Hive, para avançar ainda mais com A empresa conectada (The connected enterprise), nossa visão para atingir uma produtividade industrial sem precedentes a partir da integração da fábrica e das operações corporativas."

"O investimento da Rockwell Automation no The Hive dará mais visibilidade à tecnologia de IA de empresas incentivadas pela equipe de tecnologia do The Hive", afirma T.M. Ravi, diretor executivo e cofundador do The Hive. "Isso abrange aplicações com base em IA para empresas cognitivas, inteligência de ponta, segurança e máquinas inteligentes."

Comente essa notícia