Notícias

Eletrônica e Informática

07/12/2017 - IPESI INFORMA

Nordson EFD apresenta componentes de dosificação à prova de descargas eletrostáticas

A Nordson EFD, fabricante de sistemas de precisão para a dosificação de fluidos, acaba de lançar uma nova linha de componentes de dosificação à prova de descargas eletrostáticas, chamadas Optimum. O sistema completo inclui pontas dosificadoras, seringas - disponíveis em cinco tamanhos diferentes - e engates.

Estes componentes foram especificamente desenhados para aplicações de precisão na dosificação de fluidos, utilizadas na fabricação de dispositivos móveis, tecnologias para usar no corpo de dispositivos médicos, fibras óticas, produtos eletrônicos para os automóveis e outros produtos.

Os novos componentes de dosificação a prova de descargas eletrostáticas - também conhecidos como dissipadores eletrostáticos - permitem a aplicação precisa, consistente e repetitiva de microdosagem de material, necessária nos dispositivos eletrônicos cada vez menores e com maior densidade de componentes.

Os componentes de dosificação Optimum evitam a acumulação de carga estática, que pode danificar componentes como semicondutores e mesmo placas de circuito impresso.

A nova linha de dosificadores inclui pontas finas SmoothFlow de calibre 27, para microdosagem de fluidos de alta viscosidade; seringas pretas de 3, 5, 10, 30 e 55 cc; e adaptadores disponíveis em todos os tamanhos.

Comente essa notícia