Notícias

Metal Mecânica

15/12/2017 - IPESI INFORMA

PUC-Rio padroniza o Solidworks como o software para aulas de projeto

A PUC-Rio padronizou o Solidworks da Dassault Systèmes como software escolhido para suas aulas de projeto, oferecendo a seus alunos acesso para realizarem as tarefas de engenharia dentro e fora da instituição. A parceria envolve cerca de 120 novas licenças aos alunos.

"Nos mercados atuais, a inovação acontece de forma muito rápida e os profissionais que hoje se formam precisam estar preparados para criar experiências que vão além da simples compra ou utilização de produtos. Mais que um software para gestão de projetos, esses alunos precisam de uma plataforma que proporcione colaboração, aprendizagem e alinhamento com o mercado de trabalho global", explica Mario Belesi, diretor da companhia em soluções SolidWorks para a América Latina.

Cada vez mais o mercado brasileiro de robótica vem ganhando força e conquistando títulos em competições nacionais e internacionais. A RioBotz, equipe de robótica da PUC-Rio, é um exemplo desse crescimento. Participando de cerca de três competições por ano, esse time conta com o maior número de vitórias do mundo nesse estilo de competição. Todo o trabalho de criação dos robôs é feito com experiências virtuais realistas em 3D no Solidworks.

Segundo o professor José Paulo de Paula, da PUC-Rio, a importância desta parceria é principalmente com a inovação. "É por meio dessa ferramenta magnífica que os alunos darão continuidade em todos os projetos desenvolvidos em ambientes virtuais, até mesmo em suas residências. A solução Solidworks possibilita agilidade para a construção dos projetos reduzindo significativamente o prazo de entrega", diz.

Comente essa notícia