Notícias

Eletrônica e Informática

21/12/2017 - IPESI INFORMA

Voltalia aumenta presença no setor de geração de energia eólica no Brasil

A Voltalia, grupo internacional produtor de energia a partir de fontes renováveis, anuncia que ganhou 64 MW nos leilões eletrônicos organizados pelo órgão regulador brasileiro em 18 de dezembro de 2017.

Garantido durante os leilões nacionais A-4, organizados pela Agência Nacional de Energia Eólica (Aneel), os projetos eólicos de Vila Paraíba II (32 MW) e Vila Paraíba III (32 MW) representam um total de 64 MW, o que constitui 100% dos projetos de vento, vencedores. O contrato de 20 anos prevê uma data de comissionamento até 31 de dezembro de 2020.

Ambos os projetos estão dentro do cluster Serra Branca, no Rio Grande do Norte, desenvolvido pela Voltalia graças à sua forte ancoragem na região. O cluster inclui os parques eólicos de Areia Branca (90 MW), Vamcruz (93 MW), Vila Pará (99 MW) e Vila Acre (27 MW) que já estão em operação. Estes são os primeiros leilões organizados desde 2015 quando a Voltalia venceu o projeto Vila Acre, localizado no município de Serra do Mel, também no estado rio-grandense.

Comente essa notícia