Notícias

Metal Mecânica

02/02/2018 - IPESI INFORMA

Open Mind e Heindenhain fecham acordo na área de manufatura digital

Para atender às necessidades do desenvolvimento da manufatura digital, a Open Mind fechou acordo de parceria com a Heindeinhain TNC para fornecer de forma exclusiva o primeiro uso de sua solução de simulação baseada em código NC hyperMILL Virtual Machining.

O módulo Connected Machining permite aos controles em rede Heidenhain TNC rodar a partir de locações remotas - um componente chave para sistemas de produção digital. A nova solução de simulação está disponível com a versão hyperMILL 2018.1.

A nova solução de simulação hyperMILL Virtual Machining, em conjunto com o controle TNC 640 da Heindenhain, pode controlar de forma remota as máquinas-ferramenta em rede. "Estamos animados para iniciar o lançamento desse novo e singular recurso de usinagem em conjunto com o poderoso controle Heindenhain TNC 640", afirma Alan Levine, diretor gerente da Open Mind North America. O software bidirecional virtual da Open Mind permitirá ao usuário ligar ou desligar a máquina-ferramenta, revisar ou substituir algumas configurações, rodar simulações, sincronizar a simulação para a atual posição da máquina e modificar o controle Heidenhain de qualquer lugar em que o software esteja em rede. Com isso, haverá maior eficiência na usinagem, redução da probabilidade de erros enquanto se conecta o ambiente de programação CAM com o chão de fábrica, explica.

Comente essa notícia