Notícias

Eletrônica e Informática

02/03/2018 - IPESI INFORMA

Todos os filmes indicados ao Oscar 2018 de melhores efeitos visuais usaram ferramentas da Autodesk

Os cinco indicados deste ano para o Oscar de Melhores Efeitos Visuais usaram software da Autodesk. Aliás, a presença de artistas que usam soluções da companhia acontece pelo 23º ano consecutivo.

"A narração visual de filmes indicados ao Oscar continua avançando de forma impressionante. Nós nos orgulhamos de estarmos sempre à frente e de criarmos e disponibilizarmos ferramentas que ajudam os artistas a conquistarem imagens visuais incríveis e narrativas para o público em todo o mundo", afirma o vice-presidente sênior da Autodesk, Amy Bunszel.

Na categoria de Melhores Efeitos Visuais da Academia, os cinco filmes nomeados - "Blade Runner 2049", "Guardiões da Galáxia Vol.2", "Kong: A Ilha da Caveira", "Star Wars: O Último Jedi" e "Planta dos Macacos " - foram criados com a ajuda das ferramentas Autodesk. Os efeitos visuais impressionantes dos cinco filmes foram produzidos por milhares de artistas em diferentes estúdios nos quatro continentes, envolvendo desde pré-visualização, efeitos visuais, cinematografia virtual, até pós-produção, graduação de cor, entre outros.

Comente essa notícia