Notícias

Eletrônica e Informática

07/03/2018 - IPESI INFORMA

Liga REL22 da AIM é premiada na IPC Apex

A AIM, fabricante global de materiais de soldagem para montagem na indústria eletrônica, anunciou no último dia 5 de março, que sua liga de solda REL22, de alta confiabilidade, recebeu o prêmio Circuits Assembly's New Product Introduction (NPI) Award 2018 (Novo Produto para Montagem de Circuitos 2018), na IPC Apex, realizada no San Diego Convention Center, nos Estados Unidos.


Selecionada por um painel de experts independentes da indústria, o vencedor do prêmio Circuits Assembly NPI é selecionado com base da criatividade, inovação, compatibilidade com tecnologias existentes, custo efetivo, confiabilidade esperada, performance e outros.

A liga de solda livre de chumbo (lead-free) REL22 da AIM é especificamente desenvolvida como uma liga excepcionalmente durável para ambientes de serviço extremos e proporciona performance de ciclo térmico superior e baixa incidência de voids, em comparação a outras ligas lead-free. Também mostra redução da formação dos chamados "tin whisker" (filamentos metálicos) e mais força em relação às ligas SAC, o que as torna indicada para aplicações eletrônicas de alta confiabilidade.

Comente essa notícia