Notícias

Eletrônica e Informática

07/03/2018 - IPESI INFORMA

Nordson EFD apresenta nova linha de dispensadores de fluidos

A Nordson EFD, uma empresa da Nordson, fabricante de sistemas de precisão para dispensação de fluidos, introduz dispensadores de fluidos Performus X série X que fornecem controle confiável de dispensação de bancada para aplicações gerais em sistemas eletrônicos, ciências da vida, bens de consumo e indústria automotiva. Os novos dispensadores de fluidos impulsionados por ar (ou pneumáticos) reduzem custos de produção e melhoram o rendimento através da aplicação controlada de fluidos de montagem dispensados utilizando barris de seringa bem como variabilidade reduzida de operador para operador.

O Performus X100 apresenta um regulador de pressão 0-100 psi (0-7 bar) para aplicação de fluidos de baixa a alta viscosidade como cola, óleo, graxa, silicone, selante, cianoacrilato, adesivos de cura por UV e pasta de dispensação como pasta de solda SolderPlus. O Performus X15 apresenta um regulador de pressão 0-15 psi (0-1 bar) para maior controle ao dispensar fluidos de baixa viscosidade ou ralos como solventes.

"O nosso novo Performus série X combina as principais características da linha Performus em termos de facilidade de uso, fiabilidade e desempenho", diz Vlad Konopelko, gerente global de Linhas de Produtos - Dispensadores, Nordson EFD. "Melhorias de Design incluem alojamentos metálicos para maior proteção física, tornando as unidades mais duráveis para aplicações de montagem industrial. Também tornamos as unidades mais fáceis de utilizar em situações fora da garantia."

O alojamento também atua como uma gaiola de Faraday para melhoria da proteção contra EMI/RFI, sendo que a unidade apresenta uma conexão de chassi para aterramento, a fim de desviar a corrente de fuga e aumentar a proteção contra descarga eletrostática (ESD) do sistema.

Além disto, o Performus X100 e o Performus X15 apresentam um modo de operação Steady, Timed e Teach. A função Teach simplifica a programação do tempo requerido para a quantidade desejada do depósito de fluido. O controlo de vácuo de fluidos ralos evitam o gotejamento entre ciclos. Os dispensadores apresentam exibição digital de pressão e tempo, e podem comutar facilmente entre unidades de medição psi e bar. Uma seleção abrangente de peças de reposição facilita a manutenção e assistência técnica das unidades em campo. O Performus X100 e o X15 também apresentam uma conexão I/O e fonte de alimentação universal.

Comente essa notícia