Notícias

Metal Mecânica

09/03/2018 - IPESI INFORMA

Stratasys anuncia plataforma para manufatura aditiva em metal

A Stratasys Ltd. anunciou o desenvolvimento de uma plataforma para manufatura aditiva em metal, para se tornar uma tecnologia de viável para deslocar os métodos convencionais de manufatura em processos de curta duração.

A manufatura aditiva está transformando a produção, oferecendo liberdade de geometrias de manufatura, simplificando as redes de suprimento, e maior economia por meio da eliminação dos ferramentais de alto custo.

A nova plataforma de tecnologia está sendo desenvolvida para responder às necessidades dos usuários que desejam incluir a produção de peças em séries piloto, produção de pequenas séries durante a fase inicial e no final da vida de um produto e a fabricação customizada, de peças de baixo peso e também peças complexas. A companhia projeta que o mercado global de manufatura aditiva metálica deverá atingir a marca de US$ 12 bilhões em 2018.

Mais detalhes sobre a nova plataforma deverá ser divulgada durante o evento Rapid + TCT 3D Printing and Additive Manufacturing Conference, que será realizado entre os dias 23 e 26 de abril, em Fort Worth, no Texas (EUA).

Comente essa notícia