Notícias

Eletrônica e Informática

13/03/2018 - IPESI INFORMA

Nema critica decisão de Trump de impor tarifas às importações de aço e alumínio

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas de importação de 25% em determinadas importações de aço e de 10% em determinadas importações de alumínio preocupa a indústria manufatureira norte-americana.

No último dia 9 de março, o presidente e CEO da National Electrical Manufacturers Association (Nema), Kevin Cosgriff disse que as novas tarifas de importação sobre o aço e o alumínio criarão desafios indesejáveis para muitos fabricantes do setor elétrico, particularmente relacionados a certos tipos de aços elétricos não fabricados nos Estados Unidos e as exageradamente amplas restrições sobre a importação de alumínio.

"Nossa indústria usa aço e alumínio de fornecedores domésticos e do exterior em seus processos de manufatura. A decisão do presidente de impor taxas de importação ao aço e ao alumínio comercializados de forma justa não irá ajudar nossos fabricantes nos custos para torná-los mais competitivos na economia global", disse Cosgriff. "Nós acreditamos que no caso acontecerá o contrário", complementou.

Comente essa notícia