Notícias

Eletrônica e Informática

04/04/2018 - IPESI INFORMA

Conversores de freqüência Vacon são destinados a aplicações industriais

Os conversores de frequência Vacon 100 Industrial e Vacon 100 Flow da Danfoss são indicados para utilização em tratamento industrial da água, mineração, marine, química, indústrias de processo e unidades auxiliares em geral. As soluções são aplicáveis em bombas, ventiladores, compressores, transportadores e extrusoras.

Os drives são adequados para uma ampla gama de aplicações de torque constante e variável, incluindo bombas, ventiladores, compressores e transportadores. "Estas são aplicações em que a eficiência energética e as melhorias na produtividade geralmente resultam em um rápido retorno dos investimentos do projeto", acrescenta João Pratas, gerente de Produtos e Aplicações.

O Vacon 100 Industrial tem ampla gama de aplicações industriais. Fácil de integrar em todos os principais sistemas de controle, a solução é rapidamente adaptável a diferentes necessidades. As interfaces RS485 e Ethernet integradas suportam os principais protocolos industriais e economizam a necessidade de cartões de interface adicionais.

O Vacon 100 Flow melhora o controle de fluxo e economiza energia em aplicações de bombeamento e ventilação. Combinando a funcionalidade principal do Vacon 100 Industrial, o Vacon 100 Flow fornece funções específicas de controle de fluxo para melhorar o desempenho de bombas e ventiladores, além de proteger os tubos e equipamentos para garantir uma operação confiável.

Comente essa notícia