Notícias

Metal Mecânica

09/05/2018 - IPESI INFORMA

Dormer Pramet divulga os primeiros resultados da implementação da Prolog Vending

A Dormer Pramet Brasil divulga os primeiros resultados da implementação da Prolog, vending machine de ferramentas, no mercado. A Prolog Vending é um serviço disponibilizado pela companhia para possibilitar às indústrias uma melhor gestão dos seus recursos. No Brasil, duas empresas instalaram a Prolog há cerca de 6 meses e, hoje, já conseguem mensurar os resultados positivos dessa implementação.

Os principais impactos positivos destacados por elas foram o controle de estoque e de reposição, agilidade para retirada da ferramenta e economia das mesmas. Com a vending machine e seus relatórios detalhados, as empresas conseguem identificar os operadores que retiraram as ferramentas, em quais máquinas foram consumidas e quando precisam repor este material.

De acordo com a companhia, o equipamento agrada tanto aos usuários (que têm a máquina mais próxima do ambiente de produção e conseguem se deslocar com mais facilidade para repor as peças) quanto ao departamento de compras e gestão, agora capaz de prever com mais facilidade a reposição e consumo dos materiais. Isso se dá pela possibilidade de integração entre a máquina e o sistema ERP utilizado pela empresa.

Com a vending machine é possível estimar qual a vida útil da ferramenta em máquinas de produção seriada, de acordo com o intervalo de troca que o mesmo usuário faz. Essa função também possibilita estimar o custo por projeto em máquinas não seriadas, por período.

Outra possibilidade que a Prolog oferece é elencar os produtos críticos para que os gestores sejam notificados no momento de sua retirada. Essa aplicação é comumente utilizada para produtos mais caros que precisam de maior rastreabilidade.

Comente essa notícia