Notícias

Eletrônica e Informática

18/05/2018 - IPESI INFORMA

Toradex inicia o programa de early access para o Apalis iMX8

A Toradex anunciou o início do seu programa de early access (venda das primeiras amostras) do novo SoM Apalis iMX8 System on Module (SoM), baseado no SoC NXP i.MX 8QuadMax. Empresas interessadas em trabalhar com esta tecnologia, tanto com hardware quanto com software, estão convidados a se inscrever para no programa da companhia para receber mais informações sobre os requisitos para se juntarem ao programa.

O Apalis iMX8 é o mais novo membro da família Apalis, um SoM Arm pino-compatível e de alta performance. O SoC NXP I.MX 8QM é a versão de mais alta performance disponível na família I.MX8, com 6x processadores Armv8-A de 64 bits, sendo 2x Arm Cortex-A72 e 4x Cortex-A53, além de dois microcontroladores adicionais Cortex-M4F. A DSP integrada HIFI4, duas GPUs de alta performance, tecnologia FD-SOI de 28nm e funcionalidades de segurança são outros fatores que diferenciam este SoC dos outros integrantes da família I.MX8.

A versão de lançamento do Apalis iMX8 virá com todas as vantagens padrão da Toradex, incluindo o Toradex Easy Installer, suporte profissional gratuito, BSP do Linux baseada no Yocto Project com padrão de qualidade elevado, comunidade ativa, website do desenvolvedor com atualizações diárias, ferramenta de Pin-out Designer, designs de placa-base completamente abertos, rede global com escritórios locais e muito mais.

Parceiros da Toradex já estão trabalhando em soluções baseadas nas ofertas de SoM da Toradex; isto inclui Graphical User Experience, Deep Learning Inference Optimization, ferramentas de Machine Vision, e Sistemas Operacionais adicionais.

Na Embedded World 2018, a companhia exibiu o Apalis iMX8 em duas demonstrações interessantes: em conjunto com o módulo de câmera MIPI CSI-2 da Toradex e em um exemplo no qual o Qt 3D Studio se aproveita da dual 3D GPU do módulo.

Além de sua alta performance e diversidade de interfaces, o I.MX 8QuadMax possui ciclo de vida de mais de 10 anos. Este SoC é produzido com tecnologia FD-SOI de 28 nm para reduzir erros e aumentar a vida útil do chip (MTBF). Alta resistência a choque mecânico e vibração e uma faixa de operação de temperatura entre -40° e 85°C fazem do Apalis iMX8 uma escolha indicada para aplicações de edge computing nos ambientes desafiadores.

Comente essa notícia