Notícias

Eletrônica e Informática

30/05/2018 - IPESI INFORMA

Engie Brasil instalará centro de pesquisa e inovação em Florianópolis

A Engie Brasil assinou com a Apex-Brasil, o governo do estado de Santa Catarina e a prefeitura de Florianópolis um memorando de entendimentos para a instalação do Engie Lab Brasil, centro global de pesquisas e inovação do grupo.

O primeiro Engie Lab do País vai se dedicar, no início, a projetos de novas tecnologias nas áreas de energias eólica e solar, cidades inteligentes, biogás e hidrogênio. A sede será em Florianópolis (SC). A unidade estará concluída no final do segundo semestre deste ano.

O empreendimento irá alavancar os investimentos da Engie em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Brasil, que somam atualmente cerca de R$ 15 milhões ao ano.

"A maioria dos projetos será executada em parceria, com entidades de pesquisa, empresas e startups. Os recursos aportados vão privilegiar projetos que contribuam com novos negócios da Engie ou aprimorem soluções já oferecidas pelo grupo no Brasil e no mundo. Há a perspectiva exportar inovações e tecnologias desenvolvidas no Brasil", disse Maurício Bähr, CEO da Engie Brasil, após assinatura do memorando durante o Brasil Investiment Forum, da Apex-Brasil, em São Paulo. O centro de pesquisa será o segundo do grupo no Hemisfério Sul e terá uma aceleradora de startups. No mundo, a Engie mantém unidades em países como França, Bélgica, Cingapura e China.

Comente essa notícia