Notícias

Eletrônica e Informática

30/05/2018 - IPESI INFORMA

Emerson pagará 527 milhões de euros para comprar a Aventics

A Emerson anunciou no último dia 17 de maio o acordo dos termos de aquisição da Aventics da Triton por 527 milhões de euros. A Aventics está entre as líderes mundiais em tecnologias pneumáticas inteligentes que energizam aplicações em máquinas e fábricas de automação. A Emerson é uma das mais importantes players em tecnologias de automação do fluido para aplicações industriais e de processo, e a Aventics expandirá significativamente o alcance da empresa no mercado crescente de US$ 13 bilhões.

A Aventics fortalece as capacidades e soluções da Emerson em mercados centrais de automação discretos e híbridos, incluindo de alimentos e bebidas, embalagem, montagem automotiva e equipamentos médicos.

"Nós ofereceremos a maior gama da indústria de produtos e soluções de automação de fluidos com entrega, confiança e desempenho inigualáveis, e agora com a adição da experiência da Aventics, a Emerson está posicionada como a empresa global mais capacitada no que diz respeito a tecnologias de automação do fluido", disse o presidente e CEO da Emerson, David N. Farr.

"Esta aquisição adiciona outro portfólio de tecnologias forte e complementar à família Emerson, criando valor para nossos clientes e maiores oportunidades de crescimento" Farr adicionou.

Com escritórios centrais em Laatzen, Alemanha, a Aventics possui aproximadamente 2.100 de funcionários em todo o mundo, com cinco locais de fabricação e vendas de US$ 425 milhões em 2017.

"A Aventics traz tecnologias, capacidades e experiência que são essenciais para a digitalização de fabricação, incluindo manutenção preditiva através de diagnósticos integrados, uma prioridade importante para nossos negócios na Automation Solutions", disse Mike Train, presidente executivo da Emerson Automation Solutions.

"Com a Aventics, conquistaremos uma presença importante na Alemanha, um mercado central para tecnologia de automação e investimento," Train adicionou. "A Aventics também traz oportunidades para a Emerson de servir melhor os clientes em mercados híbridos, tal como no setor dos alimentos e bebidas, providenciando dispositivos e soluções inteligentes, desde o processamento à embalagem."

Espera-se que a aquisição seja concluída no último trimestre do ano fiscal de 2018 e está sujeita a aprovações regulamentares, consultas necessárias da Aventics e outras condições de conclusão.

Comente essa notícia