Notícias

Metal Mecânica

30/05/2018 - IPESI INFORMA

Uso de impressão 3D no setor automotivo terá crescimento expressivo

O mercado de impressão 3D no setor automotivo global deverá registrar crescimento da ordem de 25% no período de 2018 a 2023, a taxas anuais compostas, segundo o relatório "Global Automotive 3D Printing Market - Growth, Trends, and Forecast (2018 - 2023)", comercializado pela ResearchAndMarkets.com.

De acordo com o relatório, a tecnologia de impressão 3D é muito versátil. Ela é frequentemente usada para a produção de protótipos e ferramentas para processos de manufatura. A indústria automotiva incorporou a impressão 3D por todos os processos e funções - do projeto de conceito 3D aos reparos realizados ao quase final da vida útil do produto.

As vantagens do uso da impressão 3D incluem design inovador, altos níveis de adaptabilidade, menor time to market, e capacidade de produzir peças, sem a necessidade de ferramentais caros. Impressoras 3D são aplicadas na indústria automotiva de forma extensiva para ferramentais e prototipagem, porque tornam o processo de produção de protótipos mais rápido. Como resultado os fabricantes podem imprimir da noite para o dia um protótipo com custos mínimos usando uma impressora 3 D.

Comente essa notícia