Notícias

Metal Mecânica

30/05/2018 - IPESI INFORMA

Cingapura é um dos líderes na preparação dos trabalhadores para o mundo automatizado



Cerca de 70% dos empregados acreditam que a robótica e a automação oferecem novas oportunidades de qualificação para trabalhos que exigem mais especialização. Esse é o resultado da pesquisa global "Automatica", com 7 mil funcionários abrangendo 7 países.
A mudança tecnológica exige treinamentos direcionados e educação adicional para os funcionários. De acordo com a International Federation of Robotics (IFR), mais de 3 milhões de robôs serão utilizados nas fábricas em todo o mundo em 2020. Isso significa que o estoque operacional vai mais que dobrar em sete anos, considerando o período de 2014-2020.
"A TI como os processos de automação robótica é de longe o maior contribuinte na transformação dos empregos das pessoas", afirma Junji Tsuda (foto), presidente da IFR. "Empresas e governos devem colaborar para garantir que os trabalhadores tenham as habilidades que essa mudança tecnológica exige."
Um dos países que mais avançam nesse sentido é Cingapura, com a iniciativa "SkillsFuture". Aos empregadores da cidade-estado é solicitada a divulgação das mudanças, indústria por indústria, o que eles esperam para os próximos três a cinco anos e que identifiquem as habilidades que necessitarão. As respostas dos empregadores serão utilizadas para criar "mapas de transformação na indústria" desenvolvidos para guiar os indivíduos nas direções a tomar.
Desde janeiro de 2016, os cingapurianos com mais de 25 anos de idade recebem um crédito de $ 345, que pode ser usado livremente para pagar qualquer curso fornecido por 500 instituições aprovadas e as chamadas MOOCs (Massive Open Online Course ou Curso Online Aberto e Massivo).  (Foto: divulgação)

Comente essa notícia