Notícias

Metal Mecânica

08/06/2018 - IPESI INFORMA

"É o possível para o momento", diz o presidente da Abimaq sobre o Plano Safra 2018/2019

O Plano Safra 2018/2019 destinado ao agronegócio chegará a R$ 194,3 bilhões, com redução de 1,5 ponto percentual nas taxas de juro do crédito rural para financiar e apoiar a comercialização da produção agropecuária brasileira.

Em que pese o fato de alguns se mostrarem frustrados com a redução da taxa de juros, pois esperavam uma queda maior, já que historicamente os juros são menores que a taxa Selic - há analistas que afirmam que em algumas linhas de crédito, as taxas ficaram acima da Selic -, João Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), afirma que "o plano do governo está dentro das condições do mercado. É o possível para o momento".

De acordo com Marchesan, é importante frisar que houve manutenção dos valores para investimento no mesmo patamar do ano passado. Para ele, o investimento deve ser prioridade no país, uma vez que estamos passando por uma grande revolução gerada pela inovação tecnológica das máquinas e equipamentos.

Os recursos ficarão disponíveis de 1 de julho de 2018 a 30 de junho de 2019.

Comente essa notícia