Notícias

Eletrônica e Informática

08/06/2018 - IPESI INFORMA

Microcontrolador CEC1702 da Microchip suporta padrão de segurança Dice

Microcontrolador CEC1702 da Microchip suporta padrão de segurança Dice

Com a rápida expansão da Internet das Coisas (IoT) e a conectividade via Internet implantada em todos os segmentos industriais, as ameaças à segurança aumentam em quantidade e escala. Essas ameaças podem destruir a reputação de quem foi atacado, impactar as finanças da companhia e permitir que a propriedade intelectual seja roubada ou destruída.

A criptografia pode ser usada para garantir a segurança desses nós conectados e a base para isso é conhecida. Porém, projetistas frequentemente não conhecem a abordagem desse tipo de segurança.

Para ajudar os projetistas, a Microchip anunciou o microcontrolador (MCU) CEC1702, hardware preparado para criptografia e que agora suporta o padrão de segurança Device Identity Composition Engine (Dice), proporcionando um caminho simples para adicionar segurança em produtos embarcados.

Um novo kit de desenvolvimento CEC1702 IoT para Microsoft Azure IoT está também disponível, oferecendo aos projetistas todo o necessário para incorporar a segurança de acordo com o padrão Dice em seus produtos.

Hackers estão se tornando cada vez mais sofisticados tornando imperativo que os projetistas de sistemas apliquem princípios de segurança sonora no desenvolvimento de produtos. Desenvolvido e respaldado por especialistas da indústria da Trusted Computing Group (TCG), o Dice é um método simples e confiável que pode ser implementado no hardware de segurança dos produtos durante a manufatura. A arquitetura divide o processo de inicialização em camadas e cria segredos singulares junto com as medidas de integridade de cada camada, os inserindo automaticamente e protegendo os segredos de proteção se algum malware estiver presente.

Um dos principais benefícios do uso das funções de segurança no processo de inicialização do CEC1702 com o padrão Dice é que ele habilita os fabricantes a criar uma cadeia de confiança para múltiplas inicializações do firmware, o que é especialmente importante para usuários preocupados com os comandos dos sistemas de autenticação críticos, como as aplicações utilizadas em usinas de energia e servidores de base de dados.

"Desenvolver e entregar dispositivos seguros permanece como um significativo desafio para os desenvolvedores", afirma Ian Harris, vice presidente do Grupo de Computação da Microchip. "Implementar segurança com Dice dá aos projetistas a confiança de que a segurança fundamental de seus dispositivos é baseada em princípios que foram desenvolvidos e revisados por especialistas da indústria. Combinada com a arquitetura Dice, a CEC1702 proporciona um caminho fácil para adicionar a crucial segurança e funções de privacidade exigida pelo sistemas embarcados."

Comente essa notícia