Notícias

Eletrônica e Informática

13/06/2018 - IPESI INFORMA

Samsung Electronics anuncia produção em escala de novo módulo de memória

A Samsung Electronics anunciou no dia 11 de junho que é a primeira da indústria a começar a produzir em larga escala soluções de módulo de memória monolítico de 64 gigabyte (GB) DDR 4, com 16 gigabit (GB). O novo modulo de memória dual in-line (RDIMM), que é desenvolvido primeiramente para uso em empresas e aplicações de servidores cloud, será apresentado no HPE Discover Las Vegas, que se realiza de 19 a 21 de junho.

"Grandes data centers estão cada vez mais abarcando Big Data, mobilidade de alta velocidade, IoT, deep learning, inteligência artificial e tecnologias nativas na nuvem, com Samsung e outros líderes de mercado, como HPE e AMD oferecendo soluções integradas, que são mais rápidas, mais densas, mais escaláveis e que conservam mais energia", afirma Sewon Chun, vice presidente sênior de marketing de memória da Samsung Electronics. "Na Samsung estamos levando à indústria a novos horizontes com o nosso 16Gb, 64GB RDIMMs e outros de produtos de memória e soluções de armazenamento com tecnologia de ponta para atender as necessidades de tempo real das OEMs (original equipment manufacturers) líderes no mundo", complementa.

O servidor HPE ProLiant DL385 Gen10 baseado nos processadores AMD Epyc 7000 será a primeira platafaforma de servidor na indústria qualificada usar a nova tecnologia sa Samsung de 16 Gb, proporcioando até dois terabytes (TB) de memória em uma configuração de dois processadores com o 32-DIMM.

Comente essa notícia