Notícias

Eletrônica e Informática

15/06/2018 - IPESI INFORMA

Renesas atualiza ambiente de desenvolvimento para microcontroladores multicore

A Renesas Electronics Corporation anunciou no dia 14 de junho um update para o seu "Embedded Target for RH850 Multicore", ambiente de desenvolvimento para microcontroladores multicore para aplicações automotivas. O update suporta o desenvlvimento de sistemas com controle multirate (múltiplos períodos de controle), que é atualmente muito comum em sistemas de motores e de controle de carroceria. Esse ambiente de desenvolvimento tornou prático, mesmo em cenários de desenvolvimento de software para microcontroladores multicore, e pode reduzir a dificuldade de desenvolver softwares complexos em sistemas de controle, especialmente em sistemas de controle de carros autônomos.

O ambiente de desenvolvimento RH850 anterior alocava o software para múltiplos núcleos e, embora fosse possível verificar a performance, em sistemas complexos que incluíam o controle multirate, era necessário implementar tudo de forma manual, incluindo o RTOS (sistema operacional de tempo real) e os drivers dos dispositivos. Agora, para atender as crescentes exigências para motor e desempenho - e ao mesmo tempo reduzir o prazo necessário para o desenvolvimento de produto - fazendo esse ambiente de desenvolvimento suportar o controle multirate, é possível gerar diretamente o código do software multicore do modelo multirate control. Isso torna possível avaliar a performance da execução por meio da simulação. Isso não apenas possibilita que se estime a performance da execução no estágio inicial do desenvolvimento de software, como também facilita o feed back dos resultados da verificação no próprio modelo. Isso permite que todo o sistema de desenvolvimento seja melhorado no estágio inicial do processo, facilitando o trabalho dos projetistas.

A Renesas vai fornecer o ambiente de desenvolvimento "Embedded Target for RH850 Multicore" atualizado a partir do outono de 2018, no Hemisfério Norte.

Comente essa notícia