Notícias

Eletrônica e Informática

27/06/2018 - IPESI INFORMA

Cofibam desenvolve cabo elétrico que dispensa trança de fibra de vidro de filamento contínuo

A Cofibam desenvolveu um cabo elétrico que dispensa a trança de fibra de vidro de filamento contínuo, não existindo nenhum composto ou cabo similar ainda no mercado. Mesmo sem a trança de fibra de vidro, os cabos continuam a oferecer alta resistência mecânica sem comprometer a performance final. A eliminação desse item tem como objetivo melhorar o bem-estar do usuário, os cuidados com sua saúde, melhoras na produtividade, e o impacto ecológico gerado através dessa eliminação.

A fibra de vidro de filamento contínuo sofre cortes, esmagamentos ou severos processos mecânicos durante a produção, liberando fragmentos de partículas que podem causar grandes desconfortos aos usuários como irritação nos olhos, nariz, garganta e muita coceira no corpo.

A ausência dela na composição dos cabos apresenta melhora na produtividade do usuário por meio de alguns fatores, como a redução total de afastamentos médicos ocasionados pelas irritações proporcionadas pela fibra de vidro, contribui com a redução do turnover, elimina a necessidade de exaustores ou adaptações do ambiente de trabalho, além do fácil manuseio do cabo. Suas características técnicas apresentam altíssima resistência mecânica e térmica, aliadas a contribuições sustentáveis.

Comente essa notícia