Notícias

Metal Mecânica

12/07/2018 - IPESI INFORMA

MEC Show é vitrine para as empresas que desejam fazer negócios no mercado capixaba

Principal indústria do Espírito Santo e do país, a Petrobras deve investir mais de R$ 30 bilhões até 2022. Outras empresas do segmento de petróleo e gás também planejam investimentos. Projetos portuários, como o Porto Central e Imetame, já conseguiram parte das licenças em órgãos ambientais e caminham para tirar, de fato, os empreendimentos do papel. Grandes plantas industriais instaladas no estado, como Vale, ArcelorMittal e Fibria, planejam novos investimentos com retomada de produção.

É nesse cenário otimista que será realizada a 11ª edição da MEC Show - Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, entre os dias 7 e 9 de agosto, no Pavilhão de Carapina (ES). São mais de 130 expositores de diversos estados brasileiros e mais de 150 marcas expostas, numa área de 10 mil m², e com estimativa de 13 mil visitantes.

Com crescimento ano a ano - a última edição contou com mais de 12 mil visitantes de 22 estados brasileiros e de países como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru e Polônia -, além de uma qualificada área expositiva, o diferencial da feira acontece pela sua programação paralela.

"A MEC Show se consolidou e está em ritmo crescente. A expectativa para o setor metalmecânico e elétrico é grande, pois o evento se tornou a maior vitrine para a indústria do setor. O evento confere um foco específico aos negócios, permitindo melhor direcionamento de oferta e demandas por produtos e serviços, o que produz uma diferença positiva em relação ao mercado regular. A MEC Show acaba sendo uma integração de fornecedores de bens e serviços, compradores e instituições de ensino", destacou o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer), Lúcio Dalla Bernardina.

OPORTUNIDADES - Durante os três dias de evento, o estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) é um dos mais visitados. São realizadas diversas Rodadas de Negócios, oportunidades únicas para os empresários apresentarem seus produtos às grandes indústrias do setor do país. As inscrições são feitas antes do evento.

No mesmo espaço ocorre ainda o denominado Encontro Tecnológico, onde técnicos da Petrobras apresentam quais são suas demandas em termos de produtos e serviços inovadores. Eles passam as especificações técnicas, mostram as funcionalidades e aplicabilidades, dando chances às empresas locais de desenvolverem esses produtos e se tornarem fornecedores.

CONFERÊNCIA E INOVAÇÃO - Assim como nos anos anteriores, o evento conta com a Conferência de Petróleo, Gás e Indústria Naval do Espírito Santo, que traz uma série de palestras e painéis com renomados especialistas do segmento mundial.

A Ilha da Inovação, espaço que incentiva as companhias a reverem processos e adotarem uma filosofia de inovação ágil, se reformulou na última edição e passou a contar com palestras, workshops e um espaço inédito para exposição de protótipos e simuladores interativos, além de startups que contam com projetos ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras para a metalmecânica.

"O mercado mundial de bens e serviços está passando por grandes transformações, exigindo dos fornecedores soluções criativas e inovadoras que reduzam prazos e custos, com qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente. A MEC Show 2018 vem ao encontro dessa demanda, apresentando os investimentos previstos no estado, oportunidades e desafios, assim como mostrará exemplos de produtos desenvolvidos por empresas capixabas e promoverá encontros de negócios e de demandas tecnológicas. É o espaço ideal para ampliar o networking e para realizar bons negócios", ressaltou o presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), Durval Vieira.

Há ainda o ISA Show ES, Seminário e Exposição de Instrumentação, Sistemas, Elétrica e Automação do Espírito Santo que chega a sua 17ª edição. Além do Ciclo de Palestras ABM, Road Show, cursos de capacitação e homenagens ao setor.

Dentre as novidades neste ano estão a Ilha Espírito Santo Oil & Gas, que irá reunir empresas do segmento petróleo e gás, a unidade móvel de robótica subaquática do Senai-SP e o equipamento cavalo de pau - usado na exploração de petróleo e gás em terra, do Sebrae.

"O evento proporciona uma visão completa do setor e é uma oportunidade para ampliar networking e fazer negócios. Contamos ainda com uma programação paralela robusta, reunindo importantes executivos, dirigentes e profissionais do setor", explica a coordenadora da feira, Laura Lopes.

A MEC Show 2018 é uma promoção do Sindifer e do Cdmec, em uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, e com apoio da Abimaq, Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, ABNT, RedePetro ES, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, ISA Seção ES e patrocínio da ArcelorMittal, Vale, Fibria e Estaleiro Jurong Aracruz.

SERVIÇO:

MEC Show - Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial
Data: 7 a 9 de agosto de 2018
Local: Carapina Centro de Eventos, Serra (ES)
Promoção: Milanez & Milaneze
Mais informações: www.mecshow.com.br/site/2018/pt/home

Comente essa notícia