Notícias

Metal Mecânica

20/07/2018 - IPESI INFORMA

A CGTech expande parceria com a Siemens para integração com o Teamcenter

O uso de vários sistemas de software para gerenciar dados de ferramentas e modelos de montagem de ferramentas é demorado e propenso a erros. É por isso que a CGTech, desenvolvedora de software com sede em Irvine, Califórnia, anuncia que agora oferece uma conexão com o software Teamcenter da Siemens como parte de seu software de simulação de programas Vericut.

Os atuais e futuros clientes da CGTech podem desfrutar de uma integração perfeita com a tecnologia que as empresas do mundo dependem diariamente para melhorar a tomada de decisões sobre desenvolvimento de produtos e produzir produtos melhores.

A Siemens é uma provedora global líder em software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM). Seu portfólio Teamcenter, o software de gerenciamento digital de ciclo de vida de produto mais popular do mundo, é amplamente utilizado nos setores aeroespacial, automotivo, médico, entre outros. O seu software NX é líder na solução integrada para design, fabricação e engenharia digitais (CAD/CAM/CAE).

Os usuários do NX podem clicar, conectar e importar arquivos diretamente do NX, economizando tempo e eliminando problemas. "Muitas vezes, a parte mais trabalhosa da verificação do programa é a modelagem das várias ferramentas e montagens", diz Jeff Voegele, especialista do Produto Vericut na CGTech. "Isso é especialmente verdadeiro com grandes e complexos trabalhos de usinagem, comuns aos usuários do NX, em que 30 a 40 ferramentas em um único trabalho não são raras. Como agora nos conectamos diretamente ao Teamcenter, é fácil procurar ferramentas individuais no sistema PLM ou nos arquivos de projeto do NX e, em seguida, lê-las no Vericut de acordo, seja individualmente ou em grupo. É uma grande economia de tempo."

A integração com o Teamcenter funciona perfeitamente com o MRL, explica Voegele. Os usuários não serão tentados a modelar conjuntos de ferramentas que estejam "próximos o suficiente" em um esforço para economizar tempo ou a se preocupar com modelos diferentes flutuando fora do sistema PLM - as versões estão sob controle e há uma padronização para todas as ferramentas da fábrica.

Além disso, os clientes da Vericut que migrem seus sistemas CAM para o NX e o Teamcenter podem usar seus modelos existentes, importá-los diretamente no Teamcenter ou baixá-los de fontes como Tools United, Machining Cloud ou do site do fornecedor de ferramentas, criando assim uma biblioteca master no sistema PLM e com a representação fiel das suas ferramentas reais.

"A Siemens está entusiasmada com a colaboração com a CGTech. Este contrato é outro passo importante no desenvolvimento de uma solução integrada que fornecerá valor agregado aos nossos clientes em comum", diz Corsin Buerer, chefe de Produção e Qualidade da Siemens.

Voegele concorda. "A conexão do Teamcenter e MRL foi desenvolvida em resposta a inúmeras solicitações de fábricas que desejavam otimizar e proteger o processo de gerenciamento de ferramentas dentro de um sistema robusto de PLM", diz ele. "Trabalhando com a Siemens, alcançamos essa meta e aprimoramos ainda mais nossos produtos. Isso dá aos nossos clientes Vericut - existentes e futuros - outra maneira de melhorar as operações das fábricas, reduzir o risco de problemas em máquinas caras e instilar um senso de confiança tanto em programadores quanto em mecânicos."

Comente essa notícia