Notícias

Eletrônica e Informática

01/08/2018 - IPESI INFORMA

Multek torna-se subsidiária integral da empresa chinesa DSBJ

A conclusão do processo de aquisição da Multek pela companhia chinesa Suzhou Dongshan Precision Manufacturing Co. Ltd. (DSBJ) foi divulgada no dia 27 de julho passado. A transação havia sido anunciada em março de 2018 pela empresa matriz da Multek, Flex, da qual está saindo na forma de alienação. A conclusão desta transação segue a receita de todas as aprovações necessárias regulatórias e de acionistas.

Com a conclusão de sua mudança de propriedade, a Multek se torna uma subsidiária integral da DSBJ. Franck Lize, diretor executivo da Multek, comentou, "Estamos muito satisfeitos em concluir esta transação e bem empolgados quanto ao nosso futuro como parte da família de empresas da DSBJ. A Multek está agora melhor posicionada do que nunca para continuar expandindo as capacidades e contribuir para o sucesso combinado da empresa, enquanto apoia as futuras necessidades de nossos clientes."

"Esta transação representa um novo capítulo e um marco importante nos 38 anos de história da DSBJ", disse Yuan Yonggang, presidente da DSBJ. "Ao adquirir a Multek, estamos criando uma empresa mais poderosa e global no espaço de tecnologia de componentes, com mais de 25.000 empregados, mais de cinco milhões de pés quadrados de espaço fabril, acrescentando mais de 300 clientes ativos, incluindo as mais respeitadas marcas nos EUA, Europa e Ásia. Com a fusão concluída, visamos o crescimento rápido da Multek ao repetir a mesma receita de sucesso da DSBJ utilizada para o crescimento significativo da Mflex, nossa última e principal aquisição em 2016, que foi um fabricante de porte similar no mesmo ramo industrial. Além disto, a grande e diversificada base de setores da Multek - abrangendo smartphones, dispositivos portáteis, IoT, automotivo, médico, infraestrutura de comunicações, computação, componentes eletrônicos de consumo, industriais e instrumentação - apresenta excelentes oportunidades de mútua expansão para empresas existentes da DSBJ e vice-versa."

Fundada em 1978, a Multek atualmente tem operações em um campus de 1,6 milhões de pés quadrados em Zhuhai, China, oferecendo a integração de serviços de engenharia e fabricação para placas de circuitos impressos (PCBs) rígidos, circuitos impressos flexíveis (FPC), flexíveis e rígidos bem como montagem.

Comente essa notícia