Notícias

Metal Mecânica

03/08/2018 - IPESI INFORMA

MEC Show abre as portas no próximo dia 7 de agosto



De um lado competição de drones, robôs subaquáticos e equipamentos inteligentes. Do outro, casa produzida com isopor, impressora 3D para concreto, aplicativos para acompanhamento da obra e tintas ecológicas. Nessa grande vitrine de novidades e prospecção de negócios, as feiras industriais MEC Show e Expo Construções abrem seus portões, de 7 a 9 de agosto, para a semana da indústria dos setores metalmecânico e construção civil.

Juntos, os setores metalmecânico, construção civil e petróleo e gás representam cerca de 50% do PIB capixaba. Nesse cenário econômico representativo, as feiras oferecem um ambiente ideal para a realização de negócios, B2B e crescimento da atividade industrial na economia local e brasileira.

Ampliar as oportunidades de negócios faz parte da semana da indústria capixaba e as feiras apostam em ações de grande importância para movimentar o mercado. Uma dela é a Rodada de Negócios, realizada em parceria com o Sebrae-ES, que possibilita aos micro e pequenos empresários regionais apresentarem seus produtos e serviços para as principais empresas-âncoras dos setores metalmecânico e construção civil. Este ano, são esperados mais de R$24,5 milhões de negócios futuros.

Com o intuito de alavancar ainda mais a economia do estado, aumentar os lucros e a competitividade entre empresários do setor, a semana da indústria promove uma ampla programação voltada para capacitação profissional. A MEC Show contará com painéis direcionados para Petróleo e Gás, além do Ciclo de Palestras ABM, Road Show, Painel de Inovação, Ilha Espírito Santo Oil&Gas, entre outras. A Expo Construções, por sua vez, recebe a Qualicon, maior evento técnico da indústria do setor. Seu viés é a indústria 4.0.

MEC SHOW - Considerada uma das feiras mais importantes do setor no Brasil, a 11ª MEC Show - Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial - irá reunir 150 expositores com foco em negócios, conteúdo e inovação. São esperados 13 mil visitantes do Brasil e do exterior.

O presidente do Sindifer, Lúcio Dalla Bernardina afirma que Inovação e tecnologia andam juntas na MEC Show, o que gera mais sinergia para que empresas participem do evento. "São programações que englobam todos os setores da indústria, com assuntos para micro e pequenas empresas de tecnologia, setor de automação com minicursos e trabalhos técnicos, premiação para empresas com melhores projetos de inovação, rodada de negócios, Indústria 4.0, além de palestras e workshops."

O evento é uma promoção do Sindifer e Cdmec, realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, correalização do SEbrae e Sesi/Senai e patrocínio da ArcelorMittal, Vale, Fibria e Estaleiro Jurong.


SERVIÇO:
MEC Show e Expo Construções 2018
De 7 a 9 de agosto de 2018 das 15h às 21h (acesso até às 20h)
Local: Carapina Centro de Eventos, Grande Vitória, Espírito Santo
Telefones: 55 27 3434.0600
Mais informações: www.milanezmilaneze.com.br
www.mecshow.com.br e  www.expoconstrucoes.com.br

Comente essa notícia