Notícias

Eletrônica e Informática

07/08/2018 - IPESI INFORMA

RFS duplicará capacidade de produção de jumpers na unidade de Embu das Artes

A Radio Frequency Systems (RFS), empresa global de infraestrutura de comunicação wireless e broadcast, investiu mais de R$ 2 milhões na ampliação de sua linha de jumper, na unidade localizada em Embu das Artes (SP). Com isso, a empresa duplicará sua capacidade de produção na América Latina.

"Com a modernização das redes e adoção de novas frequências e tecnologias (LTE Advanced, MIMO 4x4, 5G, refarming 2G/3G, 3.5GHz band), mais equipamentos serão necessários, como antenas, multiplexers, ERBs. Esse novo cenário das redes irá gerar, consequentemente, um aumento da demanda por jumpers para realizar as interconexões necessárias", afirma Wilson Conti, general manager & Sales VP para a América Latina.

Para garantir a eficiência operacional da fábrica de jumpers, a RFS também duplicou o quadro de funcionários, investiu em tecnologia de ponta e processos de alta qualidade, que seguem o padrão mundial da empresa. Todos os jumpers são 100% testados na produção (VSWR e baixa intermodulação passiva PIM). O novo jumper com Boot da linha SecureFit, disponível para as configurações de conectores 4.3-10 ou os tradicionais DIN, possui vedação à prova d'água e fácil instalação, trazendo benefícios como otimização de custo e tempo das equipes em campo.

A ampliação da produção de jumpers visa atender à demanda crescente do mercado latino-americano, como também exportar para outras unidades do grupo no mundo. "Registramos um aumento de 14% em vendas de 2016 para 2017 na região. Nossa expectativa para 2018 é manter o mesmo nível de crescimento", finaliza Conti.

Comente essa notícia