Notícias

Eletrônica e Informática

10/08/2018 - IPESI INFORMA

Mercado de automação e instrumentação para o setor de água e esgoto crescerá forte nos próximos anos

Os atuais problemas como a carência de água potável, má qualidade da água e os altos custos de processamento e fornecimento estão impulsionando a demanda por tecnologias de automação pelas indústrias de tratamento de água e esgoto. O uso de sistemas baseados em controladores lógicos programáveis (CLPs) para controlar o nível e o movimento da água por meio de comportas nas represas aumenta com o crescimento dos investimentos na construção de represas em todo o mundo.

O mercado de instrumentação e de automação da indústria da água foi avaliado em US$ 10,97 bilhões em 2017. Esse mercado deverá atingir US$ 22,46 bilhões em 2023, com taxas de crescimento anuais compostas de 12,69% no período de 2018 a 2023, segundo o estudo "Global Water Automation and Instrumentation Market - Segmented By Water Automation Solutions (DCS, Scada, PLC), Water Instrumentation Solutions, End User Industryand Geography - Growth, Trends, and Forecasts (2018 - 2023)", comercializado pela ResearchAndMarkets.

Soluções de instrumentação para água, como analisadores de líquido e transmissores de nível, ajudam as indústrias químicas e farmacêuticas a manter a precisão. Porém, os altos preços dos sensores podem ser um desafio para o crescimento do mercado, embora a redução dos custos operacionais devido ao uso desses sensores diminua o custo total de propriedade.

Comente essa notícia