Notícias

Eletrônica e Informática

04/09/2018 - IPESI INFORMA

GE Power fornecerá inversores e skids solares para o projeto Verde Vale III

A GE Power vai fornecer inversores e skids solares de 1.500 volts LV5 de 4.4MW e 2.2MW, para a usina de energia de 14MW Verde Vale III em Guanambi, localizado na Bahia. Este projeto é de propriedade da Vientos Solutions, proprietária e operadora de ativos de infraestrutura de energia em mercados emergentes será executado pela Construtora Quebec, empresa brasileira de engenharia.

Em comparação com seus pares de 1.000 volts, a tecnologia do inversor LV5 de 1.500 volts da divisão Power Conversion da GE possui uma tensão mais alta, permitindo uma infraestrutura mais simples e eficiente, com a mesma produção energética. Essa tecnologia também pode reduzir custos de sistema, bem como em despesas operacionais e é credenciada pelo BNDES, atendendo ás exigências locais.

A GE fornecerá o serviço completo à Construtora Quebec, gerenciando a montagem, o comissionamento e a manutenção necessários para garantir o desempenho ideal e a durabilidade de todo o escopo elétrico da usina, incluindo as estações conversoras, transformadores e subestações de alta tensão, bem como a conexão com o Sistema Integrado Nacional.

Comente essa notícia