Notícias

Eletrônica e Informática

21/09/2018 - IPESI INFORMA

Toshiba e Western Digital produzem memória flash 3D de 96 camadas na Fab 6

A Toshiba Memory Corporation e a Western Digital Corporation comemoraram no dia 20 de setembro a abertura de uma nova unidade de fabricação de semicondutores, Fab 6, e do Memory R&D Center, nas operações de Yokkaichi, na Província de Mie, no Japão.

A Toshiba Memory iniciou a fabricação da Fab 6, uma unidade de memória flash 3D dedicada, em fevereiro de 2017. A Toshiba Memory e a Western Digital instalaram um equipamento de manufatura de ponta para processos de produção básicos, incluindo deposição e gravura A produção em massa de memória flash em 3D de 96 camadas utilizando a nova fab começou no início de setembro.

A demanda por memória flash em 3D está crescendo para servidores empresariais, centros de dados e smartphones, e deve continuar sua expansão nos próximos anos. Outros investimentos para expandir sua produção serão feitos de acordo com as tendências do mercado.

O Memory R&D Center, localizado ao lado da Fab 6 iniciou as operações em março desse ano, e vai explorar e promover avanços no desenvolvimento da memória flash em 3D.

"Estamos entusiasmados com as oportunidades de ampliar o mercado para a mais recente geração de memória flash em 3D. A Fab 6 e o Memory R&D Center nos permitem manter nossa posição como líderes do mercado de memória flash em 3D. Temos certeza de que nossa joint venture com a Western Digital nos permitirá continuar produzindo memórias de ponta em Yokkaichi", afirma o Dr. Yasuo Naruke, presidente e diretor executivo da Toshiba Memory.

"Estamos felizes com a abertura da Fab 6 e do Memory R&D Center com nossa valiosa parceira, Toshiba Memory. Durante quase duas décadas, a bem-sucedida colaboração entre nossas empresas impulsionou o crescimento e a inovação da tecnologia flash NAND", diz Steve Milligan, diretor executivo da Western Digital. "Estamos incrementando a produção de NAND em 3D de 96 camadas para abordar todo o alcance das oportunidades do mercado final das aplicações móveis e de consumo para centros de dados em nuvem. A Fab 6 é uma unidade de ponta que vai nos permitir promover nossa tecnologia e nossa posição de liderança de custos no setor."

Comente essa notícia