Notícias

Eletrônica e Informática

10/10/2018 - IPESI INFORMA

Boeing fecha acordo com a Siemens para ampliar uso do Mentor Graphics

A Boeing irá expandir o uso do software Mentor Graphics, da Siemens, como parte da sua iniciativa 2CES (Second Century Enterprise Systems), que visa prepará-la para os desafios do século 21. Um acordo neste sentido assinado pelas duas empresas consolida a Siemens como parceira e fornecedora de tecnologias que permitirão à Boeing que as suas próximas gerações de projeto e manufatura utilizem cada vez mais automação e digitalização.

Pelo contrato, de longo prazo, serão feitas análises abrangentes das soluções disponíveis, incluindo capacidades atuais e futuras, flexibilidade tecnológica para atender aos requisitos em constante mudança das aplicações no mundo real e do valor geral dos negócios para a Boeing.

Com foco nas tecnologias Mentor Graphics da Siemens, a Boeing padronizará uma plataforma comum a toda a empresa para projeto e verificação de semicondutores, projeto e manufatura de placas de circuito impresso, projeto e manufatura de sistemas elétricos (incluindo conexões de fios) e análise térmica e fluida de projetos mecânicos. "Nossa parceria com a equipe Mentor da Siemens reunirá as melhores ferramentas de projetos elétricos do mercado", disse John Harnagel, diretor de engenharia da Boeing Defense and Space.

"A Siemens se sente honrada por ter sido escolhida como uma das parceiras permanentes da Boeing. Nossa capacidade de ajudar os clientes a impulsionar a digitalização e realizar inovações é nossa principal força, e estamos satisfeitos em ver que a Boeing valoriza isso", afirmou Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens PLM Software.

Comente essa notícia