Notícias

Metal Mecânica

30/10/2018 - IPESI INFORMA

Mais de 60 entidades apoiam a Plástico Brasil

O sucesso da edição inaugural da Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico e da Borracha, em 2017, vem conquistando não só um expressivo número de grandes marcas - a feira registra um aumento de 20% na área de exposição para a próxima edição, de 25 a 29 de março -, como também o apoio, até o momento, de 61 importantes associações, sindicatos e demais entidades nacionais e internacionais ligadas à indústria.

É o caso, por exemplo, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que representa 27 federações de indústrias e 1.250 sindicatos patronais, aos quais estão filiadas quase 700 mil indústrias. A CNI administra o Sesi. A Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), também fecharam apoio à feira.

Correalizadores do projeto Recicla Plástico Brasil em 2017, o Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida retomam a parceria com a Plástico Brasil para mais uma edição. A relação completa de apoiadores da Plástico Brasil pode ser conferida na página oficial da feira: www.plasticobrasil.com.br .

Em sua segunda edição, a Plástico Brasil 2019 se consolidou como o maior evento do setor na América Latina. Uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e Informa Exhibitions, a feira vai reunir mais de 600 marcas nacionais e internacionais dos setores de máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções.

São esperados mais de 45 mil visitantes, entre transformadores de plástico, compradores e demais profissionais das indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros.

Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, mas também inspirar os fornecedores, transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.

Na edição inaugural da feira, em 2017, o Projeto Recicla Plástico Brasil, em parceria com a Abimaq, Abiquim, Plastivida, o Instituto Brasileiro do PVC e fabricantes de máquinas, demonstrou o funcionamento de uma linha completa com maquinário para reciclagem do plástico e, como resultado, reciclou 7.500 quilos de produtos de plástico produzidos na feira.

SERVIÇO:

Plástico brasil - Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data: 25 a 29 de março de 2019
Horário: Das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo (SP)
Realização: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim)
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Apoio: Euromap - European Plastics and Rubber Machinery
Patrocinador oficial: Romi
Expositores: mais de 600 marcas nacionais e internacionais
Mais informações: www.plasticobrasil.com.br

Comente essa notícia